domingo, 23 de outubro de 2011

Aconteceu...

Estávamos recebendo a visita de uma tia de Conceição, chamada Maria de Lourdes, como também de sua nora Giselma, e o seu filhinho Elder, para tratamento saúde.

Após algumas visitas a clínicas e médicos, na quarta-feira passada dia 19/10/11, na parte da manhã, sentadas à mesa para o café da manhã a galera feminina, quando foi aberta uma embalagem de leite UHT, da marca Bom Gosto, referente ao lote D 60122, fabricado na data de 21/07/11 e com validade até à data de 21/11/11. Na continuidade, foram servidas as xícaras de cafés e na sequência o leite... Maria de Lourdes então fez o seguinte comentário:

- O café com leite está muito amargo, o que será?

Ao ser verificada a embalagem do leite, foi constatado que o mesmo estava completamente estragado e não dava para ser consumido. Foi então jogado fora o líquido, restando somente à embalagem que foi devidamente lavada, enxugada e guardada, para servir de uma futura prova, pois sequer consta no fundo dela a numeração de reaproveitamento (que demonstra quantas vezes o leite foi reprocessado), que segundo se sabe, deve constar para informação do consumidor.

Essa informação está sendo passada, a título de conhecimento e de alerta, a todos vocês que consomem leite.

Um forte abraço,
 
Jorge Antônio

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo, a vigilância sanitária e a Anvisa deveriam fiscalizar melhor esses produtos pelo bem do consumidor. Afinal pagamos caro por algo que ainda pode prejudicar a nossa saúde, ou mesmo ser LETAL.
    Grande Jorge, excelente esta postagem!

    ResponderExcluir